edp news

4º Encontro com Fornecedores promove alinhamento entre a empresa e seus parceiros

Wednesday 12, February 2014

Mais de 70 fornecedores que possuem 80% do volume de negócios da EDP conheceram os pilares da estratégia da empresa. Evento contou com a presença de Miguel Setas e Carlos Andrade.

Com o objetivo de garantir maior alinhamento e estreitar relações com os seus fornecedores, a Diretoria de Compras, Logística e Infraestrutura organizou o 4° Encontro com Fornecedores, enfatizando os compromissos e valores da empresa aos seus principais fornecedores de bens e serviços. Entre os participantes estavam Miguel Setas, presidente da EDP, Carlos Andrade, vice-presidente de Estratégia, Crescimento e Comercialização e Luis Carlos Gouveia, Diretor de Compras, Logística e Infraestrutura.
 
A EDP no Brasil lançou em 2013 seu plano estratégico com a aspiração de ser a melhor empresa de energia do país em 2020 tendo por visão ser líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade. Durante o desenvolvimento desse plano estratégico ficou evidenciado que, para a EDP alcançar esse objetivo, precisará melhorar ainda mais sua relação de parceria com seus fornecedores.

A Logística, como área responsável por qualificar e desenvolver os fornecedores da EDP, em parceria com a área de Inovabilidade, criou o Programa Fornecedor +EDP, que visa estreitar o relacionamento da EDP no Brasil com seus principais parceiros, com objetivo de:

Garantir um maior alinhamento das práticas dos fornecedores e prestadores de serviços, com os compromissos e valores da EDP.
Estabelecer de parcerias win-win e de longo prazo com os fornecedores críticos para o negócio;
Conhecer e acompanhar os impactos econômicos, sociais e ambientais na cadeia de fornecimento;
Apoiar o desenvolvimento dos fornecedores com base nas boas práticas e/ou planos de ação de melhoria contínua;
Promover o posicionamento estratégico da marca EDP no Brasil.

Na apresentação do Programa Fornecedor +EDP os fornecedores e prestadores de serviços conheceram melhor o IDF - Índice de Desempenho de Fornecedor, que tem por objetivo medir o desempenho dos fornecedores em sua relação contratual com a EDP. Por meio desse índice será possível as áreas de negócio desenvolverem ações de melhorias com fornecedores de menor desempenho ou ampliarem a relação de parceria com fornecedores com desempenho superior.

Mais de 70 fornecedores compareceram ao evento para assistir as apresentações das áreas: Logística, Negociação e Compras, Inovabilidade, Gestão de Fornecedores, Técnica, Comercial, Geração, Excelência do Negócio e da parceira Achilles, empresa que faz a gestão da ferramenta de registro de fornecedores da EDP. 
 
Na abertura do evento, Miguel Setas destacou os principais objetivos da empresa. “O foco estratégico da companhia é uma aposta clara em acompanhar a necessidade do Brasil em termos de geração de energia elétrica. Temos plena consciência que as demandas de energia elétrica exigem esse investimento estrutural no setor e queremos acompanhá-las. Outro foco da companhia é conquistar excelência operacional e tornar essas empresas cada vez mais eficientes. Eficiência para nós é, acima de tudo, qualidade no serviço e na segurança, preservando aquilo que são nossas obrigações como uma empresa considerada do serviço público”.