edp news

EDP é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do Sul do Brasil

Friday 14, March 2014

Com o Parque Eólico Cenaeel, companhia é líder entre companhias de energia elétrica

A EDP, companhia do Grupo EDP Energias de Portugal foi eleita uma das 50 empresas mais inovadoras do Sul do País pelo ranking “Campeãs de Inovação”, por conta do Parque Eólico Cenaeel, de propriedade da EDP Renováveis do Brasil. O ranking é elaborado anualmente pela Revista Amanhã, com apoio da consultoria Edusys e Fundação Dom Cabral.

No segmento de energia, a EDP se destacou como líder das empresas elétricas que concorreram à premiação, e foi a primeira colocada em inovação. O evento de entrega do prêmio ocorreu nesta quinta-feira (13) no Hotel Sheraton em Porto Alegre.

A inovação é um dos pilares da EDP e atravessa todos os âmbitos de trabalho da companhia. Com base nesse valor, foi criado o conceito “inovabilidade”, com o objetivo de reunir dois dos principais valores da EDP: inovação e sustentabilidade. Um exemplo é o InovCity, projeto de Pesquisa & Desenvolvimento, que tornou a cidade de Aparecida, em São Paulo, a primeira do País abastecida com uma rede inteligente de energia elétrica (smart grid).

“Vemos no prêmio o reconhecimento do aporte que a EDP vem proporcionando na promoção do conhecimento, criatividade e inovação em energia elétrica no Brasil”, afirma João Brito Martins, gestor executivo de Inovação e Sustentabilidade da EDP.

Sobre o “Campeãs da Inovação”

A Revista Amanhã, em parceria com Edusys e Fundação Dom Cabral, organiza, anualmente, o ranking “Campeãs da Inovação”, que reconhece as 50 empresas mais inovadoras nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para chegar aos resultados, é feito um questionário com 43 questões que abordam diferentes aspectos relacionados à construção de um ambiente criativo: desde a cultura organizacional até os resultados concretos de novas ideias. A classificação final depende da pontuação em diferentes dimensões: Estrutura e Cultura Organizacional; Ações: Foco no Esforço da Inovação; Criatividade e Desenvolvimento Inicial; Tratamento e Orientação à Inovação; Atitude; Resultados da Inovação na Organização. São convidadas a participar da pesquisa as 500 maiores empresas do Sul, listadas no ranking Grandes & Líderes, elaborado por Amanhã e PricewaterhouseCoopers.