edp news

COMUNICADO

Tuesday 01, April 2014

Nota oficial

A ECE Participações S.A. ("ECE") lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada do último sábado (29) em uma das áreas da obra da Usina Hidrelétrica Santo Antônio do Jari, no Amapá, quando em função do alto nível da chuva que se verificava na região, uma das ensecadeiras (estrutura provisória) cedeu e as águas atingiram quatro colaboradores que trabalhavam no local para a empresa CESBE, responsável pela construção do empreendimento. A companhia se solidariza às famílias e aos amigos dos colaboradores desaparecidos.
 
A ECE registra com extremo pesar a confirmação do Corpo de Bombeiros sobre a localização do corpo de um dos quatro trabalhadores. Os executivos da ECE estiveram no local para acompanhar de perto as operações de busca e a assistência aos familiares dos colaboradores por parte da CESBE.

A ECE também confirma que a usina não sofreu qualquer dano estrutural e que não apresenta risco acrescido para as comunidades ribeirinhas da região. Prosseguem os trabalhos de averiguação detalhada das causas do acidente.