edp news

EDP no Brasil participa da I Semana Estadual de Energia

Quinta-feira 28, Março 2013

EDP Brasil participa de evento de energia que acontece em Vitória (ES), entre os dias 1 e 4 de abril.

A EDP no Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, é uma das empresas participantes  da I Semana Estadual de Energia, que acontece entre os dias 01º e 04, em Vitória (ES). O objetivo do evento é discutir e estimular o uso eficiente, seguro e sustentável de energia para todos os segmentos da sociedade capixaba.
 
João Brito Martins, gestor executivo de Inovação e Sustentabilidade da EDP no Brasil, fará palestra no dia 03, às 16h30, durante o VI Fórum Capixaba de Energia, com o tema “Energia Solar e Geração Distribuída”. Na oportunidade, o executivo apresentará uma perspectiva de desenvolvimento da energia solar no Brasil e no mundo, passando pela Resolução Normativa 482/2012, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que tornou possível a injeção da energia excedente de micro e mini geração nas redes de distribuição no País, finalizando com uma explanação sobre os desenvolvimentos futuros no Brasil.
 
Já no dia 04 de abril, às 13h50, durante o workshop “Eficiência Energética e Sustentabilidade: Energia Fotovoltaica na Atualidade”, Martins participará com o tema “Micro/Mini Geração e Geração Distribuída”, e apresentará o projeto piloto do Grupo EDP no Espírito Santo, em parceria com o Governo do Estado e a Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo (Aspe), que possibilitou a implantação placas fotovoltaicas para a micro geração de energia elétrica e a promoção do abastecimento da residência oficial do Governo do Espírito Santo.
 
Durante o workshop “II Encontro de Segurança e Risco”, também, no dia 04 de abril, às 10 horas, o gestor operacional dos Centros de Operações da Distribuição e de Sistema (COD e COS) da EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, Edson Barbosa, fará uma palestra com o tema “Procedimentos Adotados sobre Segurança e Risco”. Na ocasião, o executivo explicará como é feita a gestão, por parte da Dsitribuidora, para que seja garantida a mitigação do risco e a segurança dos clientes e colaboradores.
 
O Grupo EDP também participará da rodada “Negócios e Energia”, que acontecerá no dia 02, das 9h às 18 horas. O gestor executivo de Logística, Daniel de Souza Santiago, estará presente nas reuniões entre as empresas, que terá o objetivo de prospecção, fomento e geração de negócios para o setor, propiciando abertura de novas perspectivas de mercado, criando oportunidades de negociação de produtos e serviços com o estabelecimento de novas parcerias.
 
O VI Fórum Capixaba de Energia, o workshop de “Eficiência Energética e Sustentabilidade: Energia Fotovoltaica na Atualidade” e de “II Encontro de Segurança e Risco”, e a rodada “Negócios e Energia” fazem parte da programação da I Semana Estadual de Energia, que acontecerá de 01º a 04 de abril, no Centro de Convenções de Vitória, em Vitória, Espírito Santo.
 
A programação completa e outras informações sobre o evento estão disponíveis no site www.semanadeenergia.com.br.?