edp news

EDP no Brasil está entre as melhores empresas em desenvolvimento humano organizacional e cidadania corporativa

Quarta-feira 10, Abril 2013

A EDP no Brasil faz parte das 100 melhores empresas em indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional (IDHO).

A EDP no Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, está mais uma vez entre as melhores companhias em práticas de recursos humanos e de gestão de pessoas. A empresa faz parte das 100 Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional (IDHO) e das 50 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa e passa, a partir de agora, a usar os selos em suas publicações.
 
O anúncio foi feito ontem, dia 9, pela Editora Gestão RH, idealizadora das pesquisas, em evento realizado no Teatro Juca Chaves, em São Paulo (SP). Na ocasião, a EDP teve sua atuação em desenvolvimento humano organizacional destacada e foi anunciada como uma das dez melhores empresas em IDHO. Nessa pesquisa, o objetivo foi analisar o grau de envolvimento da empresa com a comunidade ou sociedade em geral. Usando como base o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que mede este indicador nos países, a pesquisa avaliou que empresas desenvolvem e como aplicam soluções de capital humano, governança corporativa, sustentabilidade e transparência.
 
Já na pesquisa 50 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa, os critérios de avaliação tiveram como base o comportamento e as atividades das empresas em relação à Responsabilidade Social e Ambiental, Qualidade de Vida e Ética e Relacionamento com Stakeholders. Foram considerados pontos-chave nesta edição a preocupação das empresas com o colaborador e com a implantação de ambientes de trabalho saudáveis, assim como uma maior integração da organização com projetos de responsabilidade social e ambiental e ações ligadas à sustentabilidade.?