edp news

EDP inaugura base regional para usinas no Espírito Santo

Quinta-feira 08, Novembro 2012

Estrutura atenderá as equipes de manutenção de cinco Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) do Grupo EDP instaladas no Espirito Santo.

 
A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, inaugurou, ontem, dia 7, o Polo São João, uma base regional para suporte das equipes de manutenção que atendem todas as suas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) instaladas e em operação no Sul do Espírito Santo.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de Luiz Fernando Schettino, diretor geral da Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo (Aspe); Cleone Gomes do Nascimento, prefeito de Castelo; Luiz Otavio Henriques, diretor vice-presidente de Geração e Comercialização da EDP no Brasil, entre outras autoridades.

A iniciativa tem como objetivo aproximar as equipes de manutenção das usinas, reduzindo os tempos de atendimento e deslocamentos e, consequentemente, aumentando o tempo de disponibilidade para produção dos geradores, bem como o aumento na qualidade dos serviços prestados para os clientes.

O polo, localizado na Pequena Central Hidrelétrica (PCH) São João, no município de Castelo, irá atender também as PCHs de Viçosa, em Conceição de Castelo, Fruteiras, em Cachoeiro de Itapemirim, e Francisco Gros e Alegre, ambas instaladas no município de Alegre.

"O local foi escolhido devido a importância da PCH São João e sua localização estratégica em relação as demais usinas. O polo contará também com uma oficina mecânica e um almoxarifado base para atender todas as usinas do Sul do Espírito Santo", explica o diretor vice-presidente de Geração e Comercialização da EDP no Brasil, Luiz Otavio Henriques.

No desenvolvimento das obras a EDP adotou as melhores práticas internacionais de preservação do meio ambiente e dos recursos naturais da região, como previsto na política de sustentabilidade do Grupo que é publicamente reconhecida como modelo de referência no Brasil.